Casamento vegano – Recebendo convidados de forma simples e especial

Casamento Vegano – O que servir?

Esperei ansiosamente pra fazer esse post pois além de ser um momento bem especial para mim é maravilhoso poder mostrar que é possível SIM fazer coisas gostosas e especiais seja em qual data for. Antes de dissertar sobre como foi a minha comemoração deixo aqui a informação que eu quis fazer algo bem simples, apenas para família. Se você procura algo com glamour e sofisticação esse post talvez não te ajude. Nós veganos certamente estamos acostumados a ir em casamentos e não comer nada, eu pelo menos sempre levo uma mini marmita com algum lanche ou já como antes de sair de casa. Mas agora foi diferente, foi o meu casamento vegano \0/ Devo confessar que pensei em 1000 cardápios, 200 possibilidades do que servir e optei pelo mais prático. Comecei com a ideia de um brunch (meu casamento no civil foi de manhã) depois pensei em um almoço até que chegamos a ideia de um happy hour, afinal, teria jogo do Brasil. Ok, unimos o útil ao agradável e resolvemos fazer a comemoração as 16h, uma hora antes do fatídico jogo… Eu resolvi que não queria passar o dia na cozinha (como sempre faço, com gosto) pois queria estar livre pra curtir com minha família, então optamos pelo seguinte:

Casamento Vegano – Menu

A comemoração era originalmente para 15 pessoas, então encomendamos algumas coisas e fizemos outras, desta forma: Encomendei 300 salgadinhos do Lar Vegetariano sendo 100 pastéis de vegarella, 50 risoles de vegarella, 50 bolinhos de mandioca, 50 coxinhas de PTS e 50 pastéis de palmito.

(as fotos não estão boas, lembrei de fotografar quando já tinham atacado tudo rs)

Casamento vegano Encomendamos em uma padaria próximo de casa 2 pães multigrãos de metro (meus preferidos), compramos o cream cheese da Tofutti, tomate seco, peito de peru Tofurky e queijo cheddar da Tofutti e azeitonas para rechear os sanduíches. Um deles foi cream cheese, tomate seco e azeitonas para enfeitar. Casamento Vegano O outro foi cream cheese, peito de peru Tofurky, queijo Tofutti e tomatinhos cereja Casamento Vegano O de tomate seco foi sucesso absoluto, o cream cheese deu um saborzinho delicioso junto com o tomate seco, não sobrou nadinha. O outro também estava gostoso mas eu não usaria de novo o queijo da tofutti sem derreter, trocaria por um creme de tofu com azeitonas chilenas (ficadica). Os salgadinhos também fizeram um sucesso absurdo, claro que os fritos sempre são preferencia então o risoles e o bolinho de mandioca foram os que mais agradaram, dos assados acho que o pastel de vegarella foi o favorito. Agora a parte doce da história, formigas de plantão vão adorar! Queríamos um bolo que tivesse algo com porquinhos mas não queríamos pasta americana de cobertura então optamos por um bolo “normal” e mandamos fazer cakepops de porquinhos *-*. Casamento Vegano O bolo era de massa de chocolate, recheio de paçoca e cobertura de chantili e raspas de chocolate: Casamento Vegano Os cakepops bonitinhos (mais pra dar um “tchan” porque eu realmente não gosto de pasta americana): Casamento vegano

Casamento Vegano

Quem disse que vegano não come porco?!

Pedimos também 30 bem casados, que estavam deliciosos por sinal! Casamento Vegano No fim, na hora de cortar o bolo os porquinhos viraram topo de bolo, me diga se não ficou bonitinho? IMG_0487 Casamento vegano Ah, o bolo, porquinhos e os bem casados foram encomendados na Vegan Cakes e foram muito elogiados, sucesso absoluto, recomendo muito! Então resumindo, foram 300 salgadinhos, 2 sanduíches de metro, 30 bem casados, 16 cake pops e um bolo de 2kg para 15 pessoas. Sobrou bastante salgadinho, acho que uns 100 (que foram devidamente comidos ao longo da semana.. eu sabia que casar engordava! HAHAHAHA). Mas é melhor sobrar do que faltar, né? De resto a quantidade deu bem, bebidas compramos demais também mas é algo que não estraga então tudo bem. O post ficou simples, com fotos demais até (vide foto minha com o porco) mas a ideia era compartilhar com vocês um momento especial pra mim e deixar registrado algumas dicas e possibilidades pra vocês usarem a imaginação. Espero que tenham gostado :) Até a próxima!

Bookmark the permalink.

Leave a Reply