Veganos em New York – Episódio 01 (comida no avião e restaurantes no 1º dia)

Fala pessoal! Demorei pra postar porque estava viajando, realizei um sonho de viajar para New York e claro, tenho muitas coisas para falar sobre essa cidade maravilhosa!

Veganos em New York, corram pras colinas! Hahahaha

Primeiro vamos começar com um porém que preocupa muitos vegetarianos (e em especial os veganos): refeições veganas no avião.

Viajamos pela TAM e, no momento da compra das passagens fui fuçar e vi que tinha um lugar no próprio site em que é possível escolher os tipos de refeições (bem como acentos, necessidades especiais e afins).

Ok, escolhemos a “refeição vegetariana sem leite e derivados” pois não havia refeição vegana e torcemos para que não viesse nada com mel ou ovos.

Chegou então o dia da viagem, na hora do café da manhã e para minha surpresa era tudo vegano :) Não tenho fotos pois não estávamos com câmera ou celular mas recebemos a refeição primeiro que todos, com nosso nome e tudo mais. Nosso café da manhã foi na verdade um almoço rs, arroz branco, mandioca cozida, cogumelos e um “queijo de soja” com um molho de tomate delicioso. Isso tudo acompanhado de uma saladinha de frutas, um pãozinho francês e geleia para passar.

Quanto ao almoço eu realmente não lembro mais hahaha mas foi igualmente tudo vegano e maravilhoso, boa TAM!

Chegamos no fim da tarde, nos acomodamos e fomos em busca de algum mercado para comprar algo para comer, entramos em um mercadinho de bairro meio descrentes que iriamos achar algo substancial e vegano para comer mas… qual não foi nossa surpresa achamos um delicioso leite de amêndoas com chocolate e um hummus mediterrâneo muito bom também.

Compramos também um macarrão, molho de tomate e uns legumes congelados, no fim nosso jantar foi macarrão e o leite de amêndoas ficou para o café da manhã do dia seguinte.

Leite de amêndoas

Para o almoço fomos em um restaurante da lista que eu havia feito (logo mais postarei aqui a listinha que fiz de “onde ir”), o lugar chama-se Pukk, um restaurante Thai vegano com um atendimento excelente e bons preços.

Estávamos com muita fome então não pestanejamos antes de pedir, escolhemos o Massaman Curry e o Avocado Hot Pot. Quando a comida chegou ficamos assustados, a porção era muito grande!

Bom, comecei a comer e no início pareceu delicioso a mistura do picante com o doce junto com um “pato fajuto” mas como a porção era muito grande comecei a ficar enjoada rápido e parei de comer.

Sugiro pedir um prato para duas pessoas, dá tranquilamente. E ah, lá eles já servem água de graça (aliás, em New York se bebe água da torneira, é ótima por sinal) então não precisa pedir bebida se quiser. Os dois pratos e uma Coca (não sabíamos da água quando pedimos rs) foi $25,04 já com a taxa.

Ao andar pelas ruas e observar os restaurantes lá pude perceber que em praticamente todos os lugares há opção vegetariana e muitos deles tem opções veganas, isso quando não são veganos pois lá existem muuuitos lugares veganos também.

No próximo post falarei sobre o segundo dia e o mercado Whole Foods :D

Até breve!

Bookmark the permalink.

Leave a Reply