Whole Foods – Veganos em New York – Episódio 2

Whole Foods – O paraíso vegano

A saga continua! Hoje vou falar sobre um caso que se tornou amor eterno em New York: o mercado Whole Foods.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fomos nessa coisa linda chamada Whole Foods logo no segundo dia pois descobrimos que ele fica exatamente do lado da estação Union Square do metrô, foi muito fácil chegar e fiquei maravilhada quando entrei.

Se eu já achava que era relativamente fácil encontrar produtos veganos até mesmo em mercadinhos lá eu tive absoluta certeza que é fácil ser vegano em Nova Iorque.

Procurávamos uma opção para o jantar e digo que foi bem difícil escolher o que levar, fiquei inebriada a cada prateleira que eu passava, frutas e legumes lindos (porém caros rs), produtos de tudo quanto é tipo, cor, tamanho. Tem pra todos os gostos!

Entramos no corredor de cereais matinais e leites e nos deparamos com a seguinte cena:

leites vegetais

Oh lord, qual escolher? O único que não escolheríamos era o leite de soja porque isso tem aqui né? No fim tivemos overdose de leite de amêndoas com chocolate mesmo… hahahaha

Dando mais uma passeadinha adentramos o corredor de queijos e, aguenta coração, tinha mais.

Queijos Vegetais

Sabe, eu sei que posso estar parecendo besta ao ficar feliz de ver tantas opções vegans mas é muito animador (e ao mesmo tempo desanimador) saber que pelo menos em alguns lugares do mundo ser vegano é “normal”.

Fico feliz em saber que é relativamente fácil achar uma série de opções para comer algo diferente quando dá vontade.

É muito interessante dizer “I am vegan” e as pessoas não fazerem cara de “WTF?” pois isso é uma coisa comum, é bom demais não ser olhado como uma aberração, melhor dizendo rs.

Voltando ao mercado, descobrimos que no andar de cima tem um buffet com diversos tipos de pratos quentes, saladas variadas e sopas, tudo devidamente identificado: as opções vegans tem escrito bem grande VEGAN.

O Whole Foods não é o mercado mais barato da face da terra mas a julgar pelas opções, atendimento e organização o preço é bem condizente, é algo que vale a pena pagar.

Resultado do dia: Compramos mais do que o jantar, abastecemos a geladeira com coisas gostosas (e nem tão saudáveis, eu sei).

Whole Foods

Jantamos a pizza da foto e olha, devo dizer que não deixa nada a desejar para as pizzas com laticínios, maravilhosa! O queijo derrete, o molho é excelente. O único porém é que vem pouco hahaha.

Dissertem:

Pizza vegana Pizza vegana

No próximo episódio vou falar como foi a alimentação fora no segundo dia, aguardem!

Até a próxima

 

Bookmark the permalink.

4 Comments

  1. Pingback: canada goose men

  2. Pingback: fifa 16 coins

  3. Olá!! Tudo bem?

    Eu sou vegetariana – caminhando aos poucos para o veganismo – e estou fazendo algumas pesquisas sobre o que comprar em NY e amei seu post! Foi muuito útil pra mim!

    Queria saber se você já utilizou os “egg replacer” – substitutos aos ovos que vendem lá, e se sim, se vale a pena comprar.

    Muito obrigada desde já!!

  4. Olá!! Tudo bem?

    Eu sou vegetariana – caminhando aos poucos para o veganismo – e estou fazendo algumas pesquisas sobre o que comprar em NY e amei seu post! Foi muuito útil pra mim!

    Queria saber se você já utilizou os “egg replacer” – substitutos aos ovos que vendem lá, e se sim, se vale a pena comprar.

    Muito obrigada desde já!!

Leave a Reply